Vantagens do uso da tecnologia para rastrear e monitorar as suas entregas

Software de gestão de frota

O software para a gestão de frotas e outras tecnologias ligadas a internet vieram para melhorar o atendimento  e simplificar os processos internos das empesas de entrega, até mesmo os serviços de logística estão na lista de empresas interessadas em usar da melhor maneira possível as tecnologias hoje disponíveis.

Os serviços de rastreamento e monitoramento de motos e de entregadores usando tecnologias de localização e de mapas online estão cada vez sendo mais usados em empresas de entrega.

Nosso objetivo não é abordar o rastreamento de motos para fins de segurança contra roubos, caso voce tenha interesse neste assunto, sugerimos ver o artigo rastreador é a melhor opção para proteger sua moto.

Por isso se você quer conhecer as vantagens que esse tipo de ferramenta pode trazer para voce como motoboy ou para o seu negócio, recomendamos que leia este artigo. Nele iremos abordar algumas das vantagens para o motoboy, para a logística, para as empresas de moto-entrega e para o cliente que as ultimas tecnologias podem proporcionar.

 

Quais as tecnologias que facilitam hoje o serviço de entrega com motoboy?

Hoje em dia a tecnologia tem facilitado uma série de serviços na área do comércio e da indústria, e com relação à logística isso não poderia ser diferente.

Afinal, o GPS, o Google Maps e a internet têm sido grandes aliados dos serviços de entrega, proporcionando maior agilidade de entrega e melhoria na qualidade dos serviços.

Isso tem impacto positivo em todas as áreas envolvidas:

  • Para o cliente: com a certeza da chegada do seu produto com segurança e agilidade.
  • Para a empresa: com ganho de credibilidade com os seus clientes, por serviços ágeis que diminuem os custos e que otimizam os resultados.
  • Para o motoboy: que tem a certeza de que fará sua entrega com segurança, bem informado e sem correr riscos desnecessários.

 

Software de Gestão de Frotas

Podemos citar também o uso de softwares ou sistemas de gestão de frotas que aliam várias destas funcionalidades em um só produto, como mais um desses grandes contribuintes da melhoria de serviços.

O uso da internet e de softwares em nuvem, que agilizam e automatizam boa parte dos serviços de uma empresa de moto-entrega, vem proporcionar mais agilidade, melhor atendimento ao cliente e redução dos custos administrativos.

O melhor de tudo, o custo dos sistemas para gestão de frotas estão cada vez menores devido à concorrência entre as empresas que desenvolvem os softwares e também pela facilidade do uso de novas ferramentas de desenvolvimento que permitem o desenvolvimento dos programas em menos tempo e com mais recursos para os usuários.

Se você ainda não conhece algum software ou sistema de gestão de frotas específico para empresas de moto-entrega, é importante pesquisar a respeito, pois inúmeras empresas os estão adotando e levando seus benefícios para todos os envolvidos.

Software de gestão de frota

Os softwares de gestão de frota além de aumentar a eficiência das empresas, melhorar a comunicação com os condutores e clientes, eles ajudam na segurança de todos os envolvidos no processo.

O software de gestão de frota, permite saber onde estão os entregadores, evitando, assim, atrasos e fazendo com que as entregas sejam otimizadas.

Além disso, podemos citar a facilidade de comunicação com os entregadores, que é feita por meio de aplicativos instalados nos telefones dos motoboys.

Assim, quaisquer situações de risco ou mesmo a probabilidade de eventuais atrasos podem ser mais facilmente detectados e justificados pelo software de gestão de frota.

Dessa maneira, as empresas poderão oferecer um serviço que tem maior controle no processo de entrega e maior segurança para a encomenda e para os envolvidos, e como consequência garantir maior satisfação dos clientes.

 

O que o software de gestão de frota pode oferecer para uma empresa de motoboy?

O software de gestão de frota, tambem conhecido de software para motoboy, melhora o planejamento das entregas, das cargas, das rotas e o monitoramento das visitas. Além disso, há um maior controle de todo o processo de entrega.

Todas essas vantagens podem estar presentes em um único sistema de maneira simples e inteligente que permite um maior planejamento de cada fase do processo de entrega

O resultado disso é uma maior otimização com os custos logísticos e uma melhora na imagem da empresa junto ao cliente final.

Assim, para as empresas que trabalham com entregas, é preciso lembrar que o entregador é um elemento fundamental no processo de entrega.

A comunicação com ele, saber onde ele está e o qual o serviço que ele está fazendo pode fazer toda a diferença para o sucesso da empresa e satisfação do cliente.

Por isso, a entrega e o serviço logístico acaba sendo, muitas vezes, o mais evidente de seus serviços e como resultado, a entrega de um bom serviço (ou não) pode influenciar diretamente em sua marca.

Outro fator importante é que o seu software de gestão de frota trabalhe em conjunto com o seu cliente, para isso é preciso que o seu cliente tenha acesso aos serviços de sua empresa através de um website bem feito e profissional, nós abordamos este assunto em outro blog – Porque a sua empresa precisa de um website.

Por isso, é importante que a sua empresa de moto-entrega estude e conheça as várias soluções de sistemas de gestão de frota disponíveis no mercado e como estas soluções podem ajudar a melhorar a sua operação, diminuir os seus custos e aumentar o número de clientes satisfeitos com o seu serviço.

 

Artigos Relacionados:
7 Tendências importantes para empresas de entrega e serviços de Motoboy
Por que a sua empresa de motoboy precisa de um website?

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!

 

7 comentários em “Vantagens do uso da tecnologia para rastrear e monitorar as suas entregas”

Deixe uma resposta