Sistema financeiro integrado, ajuda muito!

Ter um sistema financeiro que emite fatura e boletos para seus clientes ajuda muito, reduz o tempo que você gasta para realizar cobranças, e mantém as informações no seu controle.  Melhor do que isso é ter um sistema de logística com um sistema financeiro integrado para você cobrar seus clientes de maneira mais eficiente ainda e ganhar mais tempo. Nesse artigo, vamos falar sobre como o sistema financeiro do ConnectLog, ajuda a sua empresa.

Os clientes do ConnectLog, economizam 80% do seu tempo dedicado em processos de cobranças manuais, não precisam mais entrar no site do banco para emitir boletos e nem para ficar consultando se o cliente pagou ou não. Qual é a mágica? 
No ConnectLog, o financeiro é integrado ao Banco, por isso você consegue emitir boletos e verificar pagamentos dentro do próprio sistema, e não precisa navegar até o site do seu banco para receber essas informações. Além disso fazer mudanças de datas e valores é muito fácil e a cada alteração, um novo boleto atualizado é feito automaticamente.

Vamos explicar isso em mais detalhes.

Boleto Registrado

O que é um Boleto Registrado? 
O boleto registrado é um boleto que além de ser impresso, ele é registrado no banco, a empresa ao gerar o boleto envia as informações ao banco para que ele faça o registro de todas as informações contidas nesse boleto como o código do boleto, valor, vencimento, CPF, entre outras. 

A poucos anos atrás, os boletos não eram registrados, simplesmente a empresa gerava o boleto, imprimia ou enviava para o e-mail do cliente. Nessa modalidade, o banco só sabia sobre o boleto no ato do pagamento. Isso gerou muitas fraudes em boletos então a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), decidiu em 2015 que todos os boletos teriam que ser registrados no banco emissor antes de serem gerados e se iniciou um processo de migração de sistemas para tornar isso possível. 
No ConnectLog, todos os boletos são registrados.

Boleto Automatizado do ConnectLog

Além de ser registrado, o ConnectLog automatizou os boletos para facilitar a sua vida e é aqui que você ganha tempo para a sua empresa e para o seu cliente. 

Como gerar um boleto novo? 
Quando você gerar uma fatura ou um relatório para o seu cliente pagar, o ConnectLog gera automaticamente um boleto registrado. Você não vai precisar entrar do banco e emitir o boleto! Você vai poder enviar esse boleto por e-mail ou imprimir na hora, tudo muito fácil. 

E se tiver mudança na fatura e relatório? 
Sem problemas! O ConnectLog atualiza esse boleto a partir das nossas alterações automaticamente sem você precisar entrar no banco. Se fosse da maneira convencional, você precisaria entrar no site do banco duas vezes pelo menos. 

Como vou saber se o cliente pagou o boleto? 
O sistema é integrado ao banco, após o seu cliente efetuar o pagamento, o ConnectLog identifica que o boleto foi pago. Caso o boleto não seja pago dentro da data, vai marcar como atrasado. Assim, você não vai precisar entrar no site banco para saber quem pagou e quem não pagou, essa informação estará sempre disponível de maneira bem fácil e rápida. 

Como o cliente recebe o boleto? 
Você pode enviar para o cliente o boleto por e-mail, também imprimir e entregar pessoalmente. Além disso seus clientes vão ter um acesso com senha pela internet, assim eles vão conseguir ver o boleto e imprimir. Caso o seu cliente não pague dentro da data de vencimento, seu próprio cliente pode gerar um boleto atualizado sem precisar entrar em contato com você ou com a sua central. 

Alterações fáceis no boleto 

O objetivo do ConnectLog, é facilitar a gestão das finanças da sua empresa para fazer as cobranças e ajustes necessários o mais rápido possível e gastando o menor tempo possível. 
Caso o cliente não realize o pagamento do boleto dentro do prazo de vencimento, e solicite um boleto novo atualizado. Você consegue emitir novamente outra fatura e encaminhar o boleto ao seu cliente de uma maneira muito fácil, ou ele pode imprimir o boleto atualizado com a senha dele na área do cliente. 

Economize Tarifas Bancárias  

As tarifas bancárias, são cobradas em cima da prestação de serviço do banco.  
Na grande maioria dos bancos, o custo do boleto é cobrado no ato da emissão, assim que registrado, mesmo que não haja pagamento e ainda cobram se você precisar fazer alguma alteração no boleto como valor ou data de vencimento. Além disso, a tarifa de manutenção mensal da conta, geralmente é mais cara quando se tem um pacote para emissão de boletos. 

No ConnectLog não é assim, só será paga a tarifa do boleto para boletos pagos, se o seu cliente não pagar o boleto e fizer um depósito, você não paga a tarifa do boleto. Você pode fazer quantas alterações forem necessárias, que não será cobrado por essas alterações. 
E sobre a tarifa de manutenção da conta você também pode economizar. A conta bancária que você precisa para receber os boletos pode ser uma conta com o pacote de tarifas mais básico que tiver e de qualquer banco, não precisa ter pacote de boletos contratado no banco. 

Seu cliente vai gostar  

Sabemos que os clientes estão cada vez mais exigentes, e com tantos produtos e serviços no mercado, está cada vez mais difícil a fidelização de um cliente.
A maioria das empresas que contratam serviços de entrega, desejam facilidade no pedido, rapidez no serviço, tudo muito rápido e de simples se acessar. 
Hoje com tantos aplicativos concorrentes, o cliente consegue solicitar um serviço com apenas alguns toques na tela, e eles procuram essa praticidade.

Com o ConnectLog na sua empresa, o seu cliente não vai mais em busca de aplicativos concorrentes, pois você terá tecnologia de ponta e facilidade para oferecer ao seu cliente. 
A qualidade do seu serviço de entrega, junto com alta tecnologia do ConnectLog, sua empresa será imbatível! 

Entre em contato, e agende uma conversa com nossos especialistas, não fique para trás dos seus concorrentes!! Confira e saiba mais sobre estes e mais benefícios do ConnectLog. 

Deixe uma resposta