Escolha a melhor moto para a sua empresa!

Veja neste artigo fatores que você deve levar em consideração ao comprar uma moto para sua empresa ou indicar para o seu motoboy.

Investir em novas motos, é sempre um grande desafio, é muito comum que os motoboys deixem esse tipo de investimento para depois, mas em um país com maiores taxas de impostos, novas tecnologias que minimizem o consumo de combustível podem poupar milhares de reais anualmente.
Entretanto, com tantas opções no mercado, como escolher de maneira simples a melhor opção para a sua empresa? Qual moto ideal para o seu motoboy?

Custo com Manutenção 
O custo com a manutenção deve ser uma das primeiras coisas a serem considerados, isso porque quando compramos um veículo, esperamos realizar apenas manutenções preventivas, mas a realidade pode ser bem diferente.  
Hoje as avenidas e pistas com falhas são uma realidade que devemos considerar, pois elas são uma das principais causas de acidentes e prejudicam as motos e demais veículos de diversas maneiras. 

Então para prevenir tais problemas, as novas motos devem possuir um bom sistema de suspensão. 

Consumo de combustível 
O segundo ponto é o segundo mais relevante quanto a economia, o consumo de combustível.
A gasolina entrou em 2019 com uma alta de 1,2% segundo a Petrobras e, como o seu valor nunca foi lá essas coisas, é de se imaginar que as empresas escolham veículos com nova tecnologia bem mais econômica. Veja abaixo as novas motos que estão com tudo e são super econômicas.


Yamaha YBR 125
A Yamaha YBR 125 é um dos modelos mais vendidos no território nacional, supereconômica, ela possui um preço bem acessível e um design aerodinâmico.
Essa moto chega a economizar de 30 a 33 km por litro, uma economia que desbanca outros modelos existentes no mercado. 

Yamaha XTZ 125 
A Yamaha está cada vez mais investindo em tecnologias, o modelo da Yamaha XTZ 125 é ainda mais econômica que o modelo anterior, ela também está entre as 5 motos mais econômicas no ano de 2019. Ela pode chegar ainda mais longe que o modelo YBR 125 alcançando, em média, 35 km por litro de combustível. A diferença no preço não varia muito, podendo o modelo XTZ 125 custar entre 200 a 300 reais a mais que o modelo YBR 125. 
Obviamente, esse investimento se paga rapidamente através do consumo de combustível sem igual. 

Suzuki YES 125 
O modelo YES 125 da marca Suzuki, é outra moto que está com tudo para 2019, trazendo uma Economia de 40 km por litro, essa moto pode ser uma ótima opção aos motoboys para poupar em combustível e manutenção. Isso porque o sistema de suspensão deste modelo, é compatível com vários tipos de terrenos, diminuído o impacto em sua estrutura em terrenos mais esburacados. 

Honda CG 
Para quem gosta dos clássicos, a Honda CG também oferece uma excelente economia de combustível que pode ser entre 35 e 40 km por litro em média. Além disso, esse modelo é um pouco mais barato que os anteriores e possui um ótimo desempenho, o que tem feito com esta moto conquiste cada vez mais o público. 
Com isso em mente, não é de se esperar que ela esteja entre as mais vendidas do Brasil. 

Se tratando apenas de consumo de combustível e preço acessível, eu poderia incluir também a Honda Biz, que faz sem nenhum esforço, 40 km por litro de combustível e custa mais ou menos a metade do valor das anteriores (modelos antigos). Mas ao mesmo tempo, devemos considerar que esse ícone nacional foi desenvolvido como veículo de passeio, logo não seria o ideal para trabalhar todo o expediente, pois vai exigir várias paradas para reabastecer, uma vez que a capacidade de seu tanque não ultrapassa os 5,5 litros de combustível. 

Esses são alguns de inúmeros modelos atrativos para motoboys e empresas que buscam veículos mais ágeis e econômicos.  
O princípio é acompanhar e estar por dentro das novidades no ramo de entregas, para se destacar da concorrência.  
 

2 comentários em “Escolha a melhor moto para a sua empresa!”

  1. so pra da ciencia algumas atualizaçao o mercado esta transformando de forma suprendente seguindo este seguimento optamos por menssageiros por app que diminui os custos e ao mesmo tempo o mercado dos motoboy passa por transformaçao tbm que tbm e um aspecto positivo pois serao menssageiros autonomo que pode se cadastrar como moto fretista micro emprededor individual este e o seguimento que esta em alta e vamos de carona nesta novidade

    • Jorge,
      Você tem razão, o mercado de motoboys passsa por uma grande transformação e as empresas que pretendem se manter no mercado tem de estar preparadas para enfrentar a concorrência com os APPs de baixo custo (e baixa qualidade).
      A solução para as empresas de motoboy se mantarem neste mercado competitivo é diminuir seus custos e aumentar a eficiência.
      Para conseguirem fazer isso, precisam de um Software com aplicativo moderno e eficiente.
      Colocamos no mercado o ConnectLog com o objetivo de ocupar este espaço.
      Um software completo com controle financeiro e controle de logística. Comunicação com os motoboys e de fácil uso.
      E não menos importante de baixo custo e adaptado para todo tamanho de empresa, desde empresas com 10 motos até 1.000 motos.
      Quem quizer mais detalhes, entre em nosso site e solicite uma consultoria totalmente grátis.
      http://www.myconnectlog.com

Deixe uma resposta