Motoboy Online – Loggi ou Motoboy.com

Motoboy Online  – Loggi ou Motoboy.com

Novas tecnologias aparecem no mercado todos os dias, uma delas é a tecnologia do motoboy online.

Mas o que vem a ser exatamente esta tecnologia? Como tirar proveito dela? Como o motoboy online ameaça as empresas de motoboy tradicionais?

Este artigo tem o objetivo de mostrar para você que é dono de uma empresa de motoboy ou pretende montar uma estrutura para entregas de pizzas, o ponto de vista do seu potencial cliente e o ponto de vista estratégico que você deveria considerar para trazer esta tecnologia para a sua empresa.

Veja o artigo abaixo:

Depois dos taxistas, motoboys ganham aplicativos para agilizar o trabalho.

 

 

 

Aplicativo Motoboy

Motoboy Online  – Tecnologia

A tecnologia do motoboy online é fantástica.

Utilizando aplicativos específicos para o cliente e para o motoboy é possível pedir uma entrega assim como se pede um taxi pelo aplicativo Uber.

Normalmente são usados dois aplicativos, um para o motoboy e outro para o cliente que está pedindo o serviço. Um servidor dedicado com mapas e banco de dados é capaz de gerenciar todo o processo e o sistema de localização por GPS faz o resto do serviço.

Esta mesma tecnologia é usada para pegar um taxi no aplicativo Uber, que hoje domina o mercado não só no Brasil como no mundo. O Uber mudou todos os paradigmas das empresas de taxi.

Hoje o serviço de taxi é melhor, mais barato e mais eficiente.

Mas até que ponto o serviço de entrega com motoboys pode ser feito nos mesmos moldes do aplicativo Uber para taxi, sem comprometer a qualidade do serviço e a confiança do cliente?

Será que usar estes aplicativos de entrega para motoboys em parceria com estas grandes empresas como o Loggi e Motoboy. com é uma boa estratégia de longo prazo para a sua empresa de entrega?

Como explorar esta tecnologia sem abrir o seu negócio para o concorrente?

 

Motoboy Online  – Ponto de vista do Cliente

Existem algumas diferenças básicas entre o motoboy online e o aplicativo de taxi Uber.

A primeira é que no caso do taxi o cliente está acompanhando o serviço e pode sentir a qualidade do veiculo e a atenção do motorista, pois ele está dentro do veiculo.

Alguns clientes de delivery não tem confiança em mandar documentos importantes e confidenciais por aplicativos online de motoboys.  Até que ponto o motoboy desconhecido, sem uma empresa de confiança dando um respaldo para ele pode garantir que aquele documento ou produto vai ser entregue ou até mesmo não será violado?

Se eu tiver um problema na entrega, o que eu faço? Com quem eu reclamo? Em quanto tempo o meu problema vai ser resolvido?

As empresas online são famosas por dar um atendimento ao cliente de forma massiva e de baixa satisfação do cliente.

Muitas empresas online não tem nem telefone de atendimento ou um endereço físico para você se dirigir no caso de problemas sérios.

As reclamações são comuns na internet tanto para serviços de taxi online, delivery online ou qualquer outro serviço. As reclamações por e-mail ou diretas no aplicativo muitas vezes não funcionam, são demoradas e se o problema é realmente sério não tem nenhum gerente ou o dono da empresa para você reclamar.

Se o serviço online tem tantos problemas, como descrito acima porque eles são tão populares?

A resposta é simples: Eles são eficientes na maior parte das vezes. A porcentagem de problemas é muito pequena, mas se você estiver nesta estatística da minoria, você vai ter um grande problema para resolver e perder bastante tempo e dinheiro, para resolver o problema.

Pois bem, se coloque no lugar de um cliente que quer despachar um documento importante e precisa que este documento esteja nas mãos de outra pessoa no tempo certo sem correr o risco de perda ou de fraude.

Este cliente também quer ter um numero de telefone de alguém que ele já tem relacionamento e saber onde fica a empresa e que ela existe.

Será que ele vai confiar este trabalho para uma empresa 100% online que é difícil contatar e resolver um problema?

Talvez o cliente esteja disposto a correr este risco, pois ele sabe que está usando a melhor tecnologia, e com esta tecnologia ele pode rastrear o movimento do motoboy e ele sabe que é uma forma eficiente e de baixo custo de fazer o serviço.

Mas pode ter certeza de que uma grande parte dos clientes não se sentem confortáveis em usar uma empresa 100% online para confiar seus produtos e documentos.

Qual seria a solução então?

Se a sua empresa tem um endereço, tem um numero de telefone para ser chamado no caso de problemas, e se a sua empresa se propõem a fazer serviços de entrega, talvez seja a sua chance de resolver o problema deste tipo de cliente que quer mais do que só tecnologia.

 

motoboy online

Motoboy Online  – Empresas de Motoboy

Você que é dono de uma empresa de motoboy e sente a necessidade de se modernizar, talvez você já tenha analisado uma proposta de uma das empresas online em sua cidade.

A proposta é irresistível, o preço não é tão alto como você pensava e, além disso, você pode pegar serviços do aplicativo, além dos serviços de seus clientes já cadastrados. Parece inacreditável, não é mesmo?

 

Mas existem alguns problemas escondidos na maior parte destes contratos e destas propostas.

Primeiro que todas as suas informações e de seus clientes vão ser compartilhadas com a empresa que domina a tecnologia.

Você leu com atenção o contrato de confidencialidade e como estas empresas podem usar a sua informação?

Além disso, o seu cliente agora vai usar um aplicativo que o controle não está com você, mas sim com a empresa de tecnologia.

Você está disposto a correr o risco de perder os seus clientes, mesmo tendo a chance de atender outros clientes que provavelmente você não atenderia sem o aplicativo compartilhado?

De onde será que são estes clientes? Provavelmente estes novos clientes vem de alguma empresa que está perdendo o serviço, por isso que você está ganhando.

As duvidas são muitas, mas a tecnologia sem duvida é eficiente e de baixo custo. Você vai poder reduzir alguns custos e poderá ter mais clientes por atendê-los com a ferramenta que o cliente quer.

Mas a pergunta é, vale a pena o risco?

Existe outra solução que dispoem a tecnologia a um preço justo e eu não precise correr estes riscos?

Gostaria de informar que sim, existe esta possibilidade.

Hoje em dia existem algumas empresas conceituadas no mercado que podem oferecer a mesma tecnologia do Loggi ou do motoboy.com, ou talvez uma tecnologia até melhor e mais atualizada.

Alguns aplicativos além de trazer as vantagens da agilidade no pedido e na entrega das mercadorias te ajudam a organizar a empresa e economizar tempo e dinheiro.

Sugiro que você faça uma pesquisa na internet das empresas no mercado que possam fornecer esta tecnologia e que não estejam de olho no seu cliente.

O negocio destas empresas de tecnologia não é a entrega de mercadorias ou documentos, mas sim de fornecer ferramentas de software e aplicativos para o mercado.

Resumindo, eles não vão ser seus concorrentes, vão ser os seus parceiros de negócio.

Boa sorte na procura !!

 

Artigos Relacionados:

8 Vantagens do uso de um software de gestão de frotas

7 Tendências importantes para empresas de entrega e serviços de Motoboy

Vantagens do uso da tecnologia para rastrear e monitorar as suas entregas 

Software Motoboy – O que pode fazer por sua empresa

 

E aí, gostou do artigo? Assine nossos posts.
Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!

Deixe uma resposta