E-COMMERCE E AS EMPRESAS DE MOTOBOY

Como as empresas de motoboy podem ajudar no crescimento do e-commerce da sua empresa?

Não é de hoje que o e-commerce tem crescido em grande escala em nosso país e no mundo. A facilidade das compras online tem trazido diariamente vários novos clientes ao crescente mercado do comércio eletrônico, porem muitos desafios ainda têm de ser vencidos e um deles está relacionado à logística.

O índice de reclamações por atraso na entrega dos produtos é o principal fator de insatisfação dos clientes que usam o e-commerce, principalmente em datas festivas como Natal, Dia das Mães e outras datas comemorativas, em que as pessoas compram mais para dar de presente a seus amigos e parentes.

Para muitas empresas de o grande desafio está em melhorar a logística de entrega de suas mercadorias, sendo que este fator é fundamental para o crescimento das vendas e é um diferencial em relação aos concorrentes.

Uma empresa de comércio eletrônico ágil e eficiente nas suas entregas com certeza está na frente, entretanto, pequenas médias e grandes empresas ainda perdem dinheiro e clientes pelo fato de não entregar em dia.

Atreladas ao modelo tradicional, muitas empresas de e-commerce desconhecem os benefícios das empresas de motoboy e suas vantagens na automação do processo de entregas.

Este assunto está sendo muito discutido entre os profissionais de e-commerce. O portal e-commerceBrasil destacou recentemente este assunto e coloca a dificuldade que as empresas de e-commerce têm para tomar esta decisão.

Veja o artigo a este respeito “Motoboy é a melhor opção para entregas no e-commerce?”.

Por outro lado, alguns colocam o serviço de motoboy como a salvação do e-commerce, como é o caso do artigo postado – A salvação do e-commerce.

A verdade é que a visão de usar motoboys somente para entregas de pizzas vem caindo por terra, pois na correria do dia a dia e a rapidez nos negócios faz a diferença em todas as áreas do comércio, principalmente do comercio eletrônico.

Hoje o panorama é outro, empresas em diversos setores e seguimentos vêm adotando o e-commerce e isso tem impulsionado o setor de entregas rápidas e empresas de motoboy.

Além disso, a empresa de e-commerce tem optado por terceirizar suas atividades de entrega, como uma forma de redução de custos e de otimização estratégica.

Nessa nova realidade empresarial, empresas de motoboy pode ser um ponto chave na automação do processo de entregas.

Empresas de Motoboy, vantagens para o e-commerce

Confira algumas vantagens que destacamos para evidenciar que motoboys na automação do processo de entregas pode ser uma boa escolha para quem deseja terceirizar sua logística de entregas.

 

Encargos trabalhistas

Muito além dos encargos operacionais com veículos e manutenção há os gastos com a mão de obra, os encargos trabalhistas colocados na ponta do lápis custam alto para uma empresa.

Terceirizando a logística de entregas com uma empresa de motoboys, o contratante literalmente se livra de gastos como:

  • Férias;
  • Horas extras;
  • INSS;
  • Encargos rescisórios;
  • Seguro;
  • Assistência médica,
  • Uniformes além de outras obrigações.

Isso sem levar em consideração gastos com treinamentos, possíveis acidentes e multas que não há como escapar.

 

Previsibilidade de Custos

Automatizando o processo de entregas com motoboys é possível ter uma programação de gastos mais real e efetiva com a operação.

De forma simples o planejamento se torna mais eficiente, pois gastos com combustível, possíveis multas e manutenções são descartados.

 

Maior Qualidade

Terceirizar a logística de entregas com uma empresa de motoboys é a possibilidade de dar um salto na qualidade, pois o serviço de entrega está sempre disponível, sem preocupação com faltas, férias, doenças ou imprevistos, sua entrega estará sempre apta a ocorrer de forma eficiente e com qualidade.

Sendo pontual nas suas entregas, Isso vai gerar uma melhor percepção de sua marca, serviços e produtos frente a seus clientes.

 

Foco na Atividade de e-commerce

Com a automação dos serviços de entregas com motoboys, há uma liberação de tempo e investimento, fornecendo a possibilidade do empreendedor se concentrar em sua atividade principal e em expandir a empresa.

A preocupação com a logística de entrega dá espaço para mais objetividade no negócio e na melhora de resultados.

Sem duvida, para terceirizar esta atividade tão importante para o seu negócio, você vai ter que analisar com cuidado as empresas de motoboy disponíveis na região onde você atua, mas a vantagem é que muitas empresas de entrega estão se especializando nesta área, dando assim mais tranquilidade para os seus clientes.

Com certeza você vai ter mais de uma opção nesta escolha.

É fundamental escolher uma empresa profissional que já atua no mercado há algum tempo ou profissionais independentes bem recomendados.

É importante também você ter informação de como estão as suas entregas, o ideal é o fornecedor dar acesso a sua empresa a um sistema informatizado onde você possa visualizar as entregas em andamento, as entregas realizadas e as entregas ainda não despachadas ou em andamento. Seria importante também o sistema gerar algum tipo de relatório que você possa avaliar o serviço de entrega e o que fazer para melhorar ainda mais.

Serviço Profissional

Com a crescente demanda pelo setor, os profissionais atuantes nas entregas, como as empresas de motoboy estão cada dia mais capacitados e preocupados com um mercado cada vez mais atuante e profissional, buscando desta forma se especializar neste seguimento e se preparar tecnologicamente para atender melhor este mercado com eficiência e resultado.

Essa preocupação é um reflexo da necessidade de fidelização e melhor atendimento aos clientes e a necessidade de um crescimento gradativo e consolidado da empresa.

Com isso, as empresas de motoboy cada dia têm de contar com melhores profissionais, melhores ferramentas de trabalho e mais eficiência e controle das entregas, oferecendo serviços que fazem a diferença no mercado e na automação do processo de entregas.

 

Flexibilidade dos Serviços

Além das vantagens na automação de entregas das encomendas online com motoboys, as empresas de comércio eletrônico podem contar com os serviços auxiliares e administrativos que podem abranger coletas, envio de documentos, serviços de cartórios e bancos.

A gama de possibilidades é grande, tornando dia a dia a terceirização desses serviços uma boa opção na redução de custos operacionais da empresa de e-commerce e otimização do pessoal disponível.

 

Conclusão

Com esse pequeno apanhado de vantagens, as empresas de comércio eletrônico que desejarem terceirizar esses serviços deve pesquisar a melhor prestadora legalizada, além de ver se realmente seus produtos e serviços são compatíveis para a adoção dessa nova atividade.

Fica evidente que a automação do processo de entregas com motoboys é uma chance de reduzir os custos, gerar qualidade e melhorar a percepção da marca frente a um mercado cada vez mais competitivo.

Cabe destacar ainda que, a empresa de entrega a ser escolhida deve ter uma boa ferramenta de logística que vai te ajudar a organizar e obter as informações de sua entrega.

Se você optar por uma excelente empresa parceira na entrega, os frutos da mudança não tardarão em vir.

 

Artigos Relacionados:

8 Vantagens do uso de um software de gestão de frotas

7 Tendências importantes para empresas de entrega e serviços de Motoboy

Por que a sua empresa de motoboy precisa de um website?

Vantagens do uso da tecnologia para rastrear e monitorar as suas entregas 

Quando a entrega rápida não é tão rápida

A nova lei trabalhista e os motoboys

 

E aí, gostou do artigo? Assine nossos posts.
Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!

 

 

2 comentários em “E-COMMERCE E AS EMPRESAS DE MOTOBOY”

Deixe uma resposta