Como aumentar a demanda dos serviços ?

Saiba o que fazer para ganhar mais clientes e se tornar referência no mercado.

Ganhar novos clientes sempre foi um desafio para qualquer empresa, principalmente num país que está lutando para sair da crise econômica. Mas ao contrário do que muita gente pensa, esse desafio é possível superar de forma simples e prática.

Abordaremos 3 pontos essenciais, que toda empresa de entregas precisa oferecer aos seus clientes.
E também como melhorar esses pontos. Os pontos são: Qualidade, Velocidade e Segurança.
Você deve estar se perguntando: ”Qual a novidade? Esses pontos eu conheço, e já aplico minha empresa!”, pois bem, são pontos simples e indispensáveis. Entretanto, é comum encontrar a ausência desses fatores no dia a dia. Ao realizar determinadas tarefas rotineiras acreditamos estar realizando de maneira correta, quando na verdade acaba passando uma coisa ou outra despercebida.
Nesse artigo, nós trazemos maneiras de realizar cada ponto, de uma forma mais eficiente. E algumas dicas fáceis que vão fazer toda diferença na sua empresa.

Qualidade das entregas

A qualidade das entregas é um fator determinante para qualquer empresa de fretes, a qualidade diz respeito tanto ao atendimento no momento da entrega, quanto ao estado do produto que chega para o cliente.
Cada entrega deve ser vista como a confiança de um cliente que foi “materializada”, e deve ser tratada com o mesmo respeito e cuidado com o qual tratamos nossos amigos, pois o cliente percebe quando o pacote está amassado ou desgastado de alguma forma.

Não é difícil encontrar vídeos que flagram funcionários sendo descuidados com o produto do cliente, ou tratando com pouco zelo o transporte desses pacotes, as vezes até arremessando o pacote como se fossem uma bola. Infelizmente, é comum encontrar depoimentos de pessoas que receberam seus produtos danificados, como aparelhos eletrônicos completamente imersos em água, e até mesmo quebrados, entre vários outros relatos. Esses acontecimentos, e reclamações navegam rapidamente pela internet e atingem um grande público, arruindo a imagem e marca da empresa.

Cabe ao gerente determinar a qualidade e manter o padrão para todas as entregas, a melhor propaganda é a própria recomendação dos seus clientes, aos amigos deles. Se o seu serviço de entrega for excelente, vai estimular as recomendações e consequentemente aumentar o número de pessoas que utilizam e buscam seu serviço.

Velocidade das entregas

Outro fator que influencia muito na satisfação do cliente, é a rapidez com que as entregas são feitas.

Os clientes estão cada vez mais exigentes, e esperam que a entrega seja feita de forma expressa e pontual. Empresas que não são tão fiéis a pontualidade nos serviços, e atrasam ou demorar muito mais tempo que o previso para entregar uma encomenda torna-se alvo de indignação. Para evitar isso, pode-se tomar algumas precauções, como por exemplo investir em novas motos, considerando as que possuem maior economia de combustível e maior capacidade em seus tanques, isso evita que o motoboy faça várias paradas durante o dia para abastecer. Outra alternativa é organizar as entregas de modo que cada profissional faça entregas mais próximas uma das outras, isso ajuda na economia de combustível e diminui o tempo da entrega. Se você deseja investir em novas motos, leia o nosso artigo que avalia as motos mais econômicas do mercado.

É comum em muitas empresas, a falta de organização na rota dos entregadores. Um mesmo motoboy ter que fazer várias entregas em lados opostos da cidade, pode parecer um erro simples e que é impossível de ser cometido, mas acredite, realmente acontece.

Ao mesmo tempo em que devemos nos concentrar em entregas mais rápidas, também devemos ter o cuidado para não infringir nenhuma lei de trânsito, pela própria segurança dos entregadores, e para evitar o recebimento de multas, uma vez que o profissional depende exclusivamente da CNH, para exercer seu trabalho de forma legal como condutor.

Segurança das entregas

A segurança tem sido uma das principais preocupações em geral, o aumento de assaltos a cargas e aos veículos tem crescido nos últimos anos. Para evitar que a empresa transportadora, quanto o fornecedor e cliente final, sejam prejudicados, pode-se adotar algumas medidas de segurança muito simples, mas que tem se mostrado bem eficazes no combate ao crime organizado.

A medida de segurança mais procurada, são os famosos rastreadores. Através deles, é possível monitorar o motoboy em tempo real durante as entregas, tornando mais fácil a organização e acompanhamento de rota e também evita os assaltos.
Se você busca medidas de segurança e saber o que deve fazer para diminuir o risco de assaltos na sua empresa, confira o artigo: Assaltos aos entregadores: O que fazer para evitar prejuízos ?

Outra possibilidade que age em conjunto com os rastreadores, são os seguros contra furtos, esses seguros podem ser feitos para a mercadoria e, em caso de roubo parte do valor ou todo ele pode ser recuperado pelas empresas.

Empresas de entregas que garantem a segurança das encomendas, são as mais procuradas pelos clientes, transmitindo confiança e tranquilidade. Mas para se tornar verdadeira referência no ramo de entregas, é necessário ter esses 3 quesitos alcançados.
Há outro fator que você considera relevante abordarmos no artigo ?
Deixe um comentário, e compartilhe conosco nos campos abaixo para trocarmos informações sobre o assunto!

Deixe uma resposta