7 Tendências importantes para empresas de entrega e serviços de Motoboy

Empresas de motoboy

 

Com a tecnologia cada dia mais presente na vida das pessoas, as empresas de motoboy precisam estar atentas às tendências deste mercado.

Estas tendencias tendem a beneficiar os próprios serviços oferecidos, bem como as empresas de motoboy.

A tecnologia tem sido o principal motor para colocar estas tendências em ação nos ultimos anos.

 

 

Conheça agora as 7 tendências que as empresas de motoboy estão presenciando no momento:

 

1. Clientes mais exigentes

Esta é uma realidade que não pode ser ignorada pelas empresas de motoboy.

Cada dia que passa o público consumidor está mais exigente.

Ele quer um serviço de qualidade e a maioria destas pessoas não se importa de pagar um pouco mais por isso.

Motoboy

Ele quer satisfação que resulta de um trabalho bem feito.

Assim, cabe a sua empresa de motoboy encontrar estratégias eficientes para alcançar esse patamar. Caso contrário, o risco de perder o seu cliente para a concorrência se torna bem maior.

Há quem pense que os serviços de motofrete resumem-se apenas a fazer a entrega dentro do prazo estipulado, isso não é verdade.

Além disso, é preciso focar em compromissos assumidos com os clientes, na redução dos custos da empresa, na eficiência do processo e na rapidez nas operações.

Os clientes estão mais exigentes, mas isso pode ser uma oportunidade para você conquistar novos clientes se você estiver alerta em determinar as novas exigências e necessidades do cliente.

2. Aumento da concorrência nas empresas de motoboy

Ninguem pode negar que o aumento da concorrência é constante e que esta tendência possui uma relação direta com o fato do cliente estar cada vez mais exigente e bem informado.

Afinal, é natural que um cliente insatisfeito procure outra empresa de motoboy para solicitar os serviços que precisa ou para resolver o um problema, portanto o aumento da concorrência é um fato normal que temos de saber lidar.

Por isso, a empresa deve oferecer um atendimento de excelência para driblar a concorrência. Mas, para isso, ela precisa antes identificar as suas deficiências para, a partir daí, tentar corrigi-las e seguir em frente.

É importante para a sua empresa de motoboy saber como a sua concorrência concorrência trabalha, é uma alternativa eficaz para saber onde a sua empresa está falhando e precisa melhorar.

Melhor do que saber o que a concorrência está fazendo e copiar, é fundamental você estar na frente.

Por isso voce deve estar atento em que a sua empresa de motoboy deve investir. Dependendo desta decisão, você vai garantir um melhor atendimento ao seu cliente e vai estar a frente dos seus concorrentes que ainda não estão fazendo isso.

 

2. Reclamações e elogios online

Esta tendência está se espalhando por todos os nichos do mercado.

Clientes satisfeitos fazem indicações do bom atendimento para os seus vizinhos, amigos e familiares.

Por outro lado, os que estão insatisfeitos fazem questão de divulgar em todas as redes sociais e sites de reclamação como o site de reclamações  “Reclame aqui”.

Este novo hábito dos clientes, pode aumentar as vendas se você for bem recomendado, ou por outro lado também pode gerar muito prejuízo, caso os seus clientes reclamem nas redes sociais e no boca a boca.

Para frear o aspecto negativo desta tendência o empresário responsável pelos serviços de motoboy e delivery deve estar sempre atento para solucionar pequenas desavenças com os clientes antes que se transformem em grandes problemas.

Neste caso, além de um serviço de excelência, é preciso monitorar os sites, blogs, redes sociais, sites de reclamação e tentar sempre uma solução que seja satisfatória para ambas as partes.

 

4. Transporte de objetos com mais valor

O serviço de motoboy está ganhando cada vez mais confiança da população.

E isso não se resume apenas ao setor empresarial. Pessoas físicas, comuns também são clientes potenciais de motofrete e as empresas devem estar atentas a elas.

Junto a esta tendência está também o uso destes serviços para entrega de materiais mais valiosos como jóias, dinheiro ou objetos pessoais com forte valor comercial e emocional.

motoboy entrega

Mais uma vez a adesão e permanência do cliente dependem da boa experiência que ele tiver com o serviço utilizado.

Para minimizar os riscos com assaltos, furtos, segurança dos objetos e do entregador, é possível apostar nos softwares de gestão de frotas.

Existem sistemas que selecionam e estabelecem as rotas mais rápidas para uma determinada entrega e gerenciam cada etapa do processo de entrega.

 

Assim, o produto chega mais rapido ao seu destino e há uma redução de riscos da perda da encomenda, bem como uma diminuição dos assaltos aos motoboys.

Também pode ser interessante fazer um mapeamento dos lugares considerados mais suscetíveis a assaltos e criar rotas alternativas, mesmo que estas sejam mais demoradas.

 

5. Entregas para compras feitas online

As compras online já fazem parte da vida das pessoas.

Obviamente as empresas que ofertam serviços de motoboy não poderiam ficar de fora desta grande oportunidade de gerar lucro e renda.

Uma dica que pode ser bem interessante é firmar parcerias com empresas que precisam levar a mercadoria até o cliente, talvez você possa fazer uma pesquisa na internet para achar estas empresas. Para você ser bem sucessidido nesta procura é fundamental que a sua empresa tenha pontualidade, confiança, compromisso e honestidade compravadas.

O cuidado deve ser redobrado já que um serviço mal feito prejudica não só a imagem da empresa de motofrete, mas principalmente aquela que vendeu o produto ao cliente.

 

6. Entrega Delivery

Assim como as compras online estão aumentando, os serviços que utilizam o serviço de delivery também.

São pequenos estabelecimentos como pizzarias, restaurantes, docerias, papelarias, lojas de informática, pet shops e outros.

É uma comodidade para o cliente que dispõe de pouco tempo e precisa de agilidade ou simplesmente não quer sair do conforto da sua casa para realizar tal atividade.

Também é uma ótima oportunidade de trabalho para motoboys e empresas que oferecem este serviço, dependendo do ramo de atuação do entregador é preciso cuidados peculiares.

Ao transportar alimentos, por exemplo, pode haver a necessidade de embalagens mais reforçadas, com função térmica, além de agilidade e pontualidade.

Aqui você pode ver o  que é preciso melhorar muito no atendimento para atender as exigencias do mercado , portanto temos ainda um campo enorme de melhora pela frente.

 

7. Atendimento de clientes via internet

Para você ter um atendimento online é essencial que voce tenha um website, se você ainda não tem um website, veja um artigo muito interessante em nosso blog, que fala justamente sobre este assunto, Porque a sua empresa precisa de um website.

A empresa de serviços de motofrete deve ficar de olho nestas oportunidades, um exemplo típico é o uso da internet para que o cliente coloque e acompanhe o serviço através do uso de sistemas de gerenciamento de frota.

Quando o cliente coloca o seu próprio pedido na internet ele fica mais seguro de que a entrega vai ser feita e tambem poupa o tempo da sua central de atendimento, pois não é preciso atender o telefone para este chamado do cliente.

Outros meios comuns para este tipo de interação entre cliente e empresa são as redes sociais, os aplicativos de troca de mensagens como o WhatsApp, além dos apps próprios das empresas de sistema delivery.

A facilidade de negociação online também exige bastante das empresas de moto entrega, no sentido de que os dirigentes e responsáveis pelo desenvolvimento das empresas estejam “antenados” nas novas tecnologias.

É preciso se preparar para dar conta da demanda crescente, agilizar o atendimento telefônico com atendentes pontuais e dispostos a atender bem ao cliente.

Para garantir uma boa colocação no mercado e não ser atingido pelas práticas da concorrência a empresa de serviços de motoboy deve conhecer, compreender e se adequar a estas tendências e tomar ações para surfar nelas.

 

E aí, gostou do artigo? Assine nossos posts.
Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de marcar os seus amigos. Fique de olho em mais novidades para você e até a próxima!

Deixe uma resposta